quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Yulo participa de abertura da VIII Conferência de Assistência Social

A consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e a valorização dos seus profissionais é o tema central da VIII Conferência Estadual de Assistência Social, que acontece no Centro de Convenções. Ao lado do governador Jaques Wagner e do secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Yulo Oiticica, participou da abertura do evento, na última segunda-feira (24), fortalecendo a luta.

“Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social apoio e participo das conferências por entender que é um espaço democrático para debater e avançar na formulação das politicas da Assistência Social. Além de cumprir o papel de fiscalizador, contribuindo na luta para garantir que essas políticas também sejam fortalecidas e implementadas de fato”, destaca Yulo.

Cerca de 1.500 pessoas participaram do primeiro dia do evento que segue até a próxima quarta-feira (26). O encontro busca promover a participação popular e democrática na avaliação da execução da Política Estadual de Assistência Social, assim como avaliar e propor diretrizes para uma melhor gestão do SUAS. No ato de abertura, o governador Jaques Wagner destacou a participação baiana no processo de consolidação do Suas. “A gente vem avançando muito na implantação do Suas; 400 municípios contribuíram para a preparação desta conferência. Espero que os debates aqui sejam muito francos e que a gente possa levar uma contribuição positiva da Bahia para a conferência nacional que deve acontecer em dezembro”, afirmou o governador.

No primeiro dia do encontro também foi realizada a palestra do representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e conselheiro nacional de Assistência Social, José Cruz, que abordou a temática do encontro. Durante o evento serão realizados painéis e debates que têm entre os temas, as estratégias para a reestruturação da gestão do trabalho do Suas, o reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais, fortalecimento da participação e do controle social e centralidade do Suas na erradicação da extrema pobreza no Brasil. Na plenária final dos trabalhos, acontecerá a aprovação de documentos e a escolha dos delegados para a conferência nacional, a ser realizada em Brasília.
Fonte: http://www.yulo.com.br/yulo2011/?p=823

Nenhum comentário:

Postar um comentário