
Ao falar para os empresários, o governador baiano traçou um painel com foco nos principais pólos de investimento da economia baiana. Ele destacou a posição da Bahia no agronegócio, em que o estado se coloca como o segundo maior produtor de algodão do país, com a melhor fibra brasileira; expande a área de café no oeste, com 300 mil hectares plantados; é hoje o segundo maior produtor de vinho do país e caminha para tornar o espumante baiano um dos melhores do mundo.
Wagner lembrou ainda o crescimento da bacia leiteira, prestes a tornar-se uma das maiores do mundo, com a participação de um grupo de neozelandeses que vem desenvolvendo a atividade no oeste do estado.
Durante a conferência, o governador, ao falar sobre a produção mineral, ressaltou o grande investimento feito pelo governo baiano na ampliação da infraestrutura e logística no estado, destacando a Ferrovia Oeste-Leste, com 1.100 quilômetros de linha, o complexo portuário do sul da Bahia, além da modernização dos portos de Salvador e Aratu. "Meu papel como governador é facilitar a vida de vocês, empresários, e possibilitar a geração de emprego e renda", disse.
O governador destacou, ainda, o crescimento do parque eólico, o segundo maior do país, que já atrai grandes investimentos. Ao finalizar sua apresentação, disse que "além da pluralidade da nossa gente, do nosso turismo, a Bahia tem muito mais. Um ambiente industrial bastante favorável e positivo para investimentos".
Site Agecom 28/09/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário