Na abertura, o professor Júlio Cesar saudou a mesa em nome da senhora Edmilsa Bernardes, em tempo fez uma saudação especial a todos os professores das redes municipais, estaduais e federal de ensino pelo seu dia. Também fez uma saudação especial aos municípios presentes, a pastoral da juventude, a PJMP, a Rede TV Jovem/TV Pelorinho, a Frente Parlamentar por Direitos e Políticas Públicas de Juventude, os estudantes e os demais, movimentos juvenis organizados. O Professor Júlio Cesar falou ainda sobre a importância das conferencia territoriais, dos conselhos de juventude e do plano estadual de juventude, que está em tramitação na Assembléia Legislativa da Bahia, tendo como relatou o deputado Yulo Oiticica.
O Srº. Manoel Evangelista saudou todos os presentes, dando-lhe as boas vindas aos participantes, em seguida justificou a ausência do prefeito municipal. E, falou sobre a importância da participação da juventude na formulação das políticas de juventude.
A Srª. Edmilsa Bernardes saudou a mesa em nome do professor Júlio Cesar, em seguida saudou todos os professores pelo seu dia. Falou ainda sobre a importância da conferencia e da participação da juventude na construção das políticas públicas.
O Srº. Demerval Gervazio falou da importância da implementação das políticas públicas a partir dos territórios de identidade e, a juventude precisa se fazer presente nas discussões.
O Srº. Juremar Oliveira, em nome do Governo do Estado da Bahia, saudou todos os presentes em nome das juventudes presentes ou representadas, saudou ainda, a PJ, PJMP, UJS, UBES, ABES, dentre outros movimentos organizados. Falou da I Conferência Estadual de Juventude, falou dos avanços nas políticas públicas de juventude no Estado da Bahia, a exemplo dos programas, tais como: PROJOVEM, TRILHA, etc. Falou ainda da criação do Conselho Estadual de Juventude, da Coordenadoria Estadual de Juventude e do Plano Estadual de Juventude, o qual está em tramitação na Assembléia Legislativa da Bahia. E, da importância de cada territórios na priorização das políticas públicas de Juventude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário