segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Conferência Territorial de Juventude do Oeste Baiano foi realizada em Barreiras

Depois de Santa Maria da Vitória, a II Conferência Estadual de Juventude seguiu, nesta sexta-feira (14), para a cidade de Barreiras, em mais uma etapa territorial, desta vez no Oeste Baiano. Centenas de jovens se reuniram no Colégio Estadual Antônio Geraldo. Na mesa de abertura estiveram presentes, o representante da Coordenação Organizadora Estadual da Conferência, Agnaldo Almeida, a representante da Secretaria de Promoção Social de Barreiras, Dagmar Santana, a vice-prefeita Regina Figueiredo e o Secretário Estadual de Relações Institucionais, César Lisboa.

O Território Oeste Baiano é formado por 14 municípios e a maioria enviou representante para discutir as prioridades da juventude da região. Desde o início do ano mais de 60 mil jovens já se reuniram nos encontros municipais e agora nos territoriais, com o objeto de opinar sobre as questões dispostas para o Plano Estadual de Juventude, que será votado na Assembléia Legislativa da Bahia.

A vice-prefeita de Barreiras, Regina Figueiredo, destacou que as discussões e propostas apresentadas na Conferência Territorial pelos jovens do Oeste Baiano já são um grande legado. “Eles são os principais atore desse processo e com uma capacidade imensa de se mobilizar e fazer acontecer”, afirmou a vice-prefeita.

O Secretário César Lisboa fez questão de ressaltar que ele percebe o aumento do número de jovens com a sensibilidade e o foco voltados para as questões sociais. “Já realizamos mais de 200 conferências municipais, além das territoriais. E é a partir dessa iniciativa que os jovens de cada cidade e de cada território, estão tendo voz para dizer o que acham primordial para ser implementado como política pública de juventude”, avaliou o secretário.


http://www.juventude.ba.gov.br/?p=3987

Nenhum comentário:

Postar um comentário