quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Yulo prestigia lançamento do Viver sem Drogas

O deputado estadual Yulo Oiticica (PT), que preside a frente de Políticas Públicas de Juventude, Defesa da Assistência Social e membro da Comissão de Direitos Humanos na Assembleia Legislativa da Bahia, elogiou o lançamento do Plano Viver sem Drogas, realizado hoje, 11, no Centro de Convenções.

“Esta é uma grande politica pública de enfrentamento, pois o plano vai atuar de forma mais sistematizada no acolhimento, tratamento e reinserção de usuários. Além disso, o apoio às famílias das pessoas que enfrentam problemas com drogas será uma das peças fundamentais para o sucesso do Programa, que faz parte do Pacto pela Vida” ressalta Yulo.

Coordenado pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), o Viver sem Drogas é o resultado de estudos da Câmara Intersetorial de Enfrentamento às Drogas e contou com a parceria de Secretarias do Estado e órgãos do poder público que atuaram na proposição de estratégias de enfrentamento ao problema das drogas.

“Comemoramos, atualmente, a primeira redução, em 10 anos, acima de 5% dos homicídios da capital. Nossos números estão expostos para a população porque são dados transparentes e abertos. Está muito longe do que a gente quer, mas temos que estimular e dar suporte para a equipe”, destaca Jaques Wagner. Segundo o governador, com a chegada das três Bases Comunitárias de Segurança, no Nordeste de Amaralina houve redução de 44% dos homicídios.

De acordo com o secretário de Justiça, Almiro Sena, o Plano contempla quatorze projetos e está dividido em quatro eixos que prevêem ações como, por exemplo, a ampliação e preparação da rede própria do SUS com o aumento do número de CAPSad de 16 para 24 unidades que passarão a funcionar 24 horas, além de um Centro de Referência para tratamento de drogas. Serão promovidas ações de Comunicação, Educação, Esporte e Cultura, além da divulgação de conteúdos que motivem a reinserção social de ex-usuários.
Fonte: http://www.yulo.com.br/yulo2011/?p=1671

Nenhum comentário:

Postar um comentário