
Durante a estada, os alunos passam uma semana na capital americana, Washington D.C., onde participam de reuniões com autoridades, incluindo a primeira-dama Michelle Obama. Além disso, visitam monumentos históricos, museus e outras organizações. Nas duas semanas seguintes, cada estudante tem a oportunidade de conviver com uma família norte-americana em uma cidade específica.
“Espero que possamos representar muito bem o Brasil e quebrar alguns conceitos equivocados que possam ter em relação a nós”, disse Cristhian Carvalho, que vai ficar durante esse período na cidade de Seattle, estado de Washington.
Os alunos também vão ter a oportunidade de frequentar aulas em uma escola de ensino médio (high school), onde também realizam palestras sobre o Brasil. Nos últimos três dias, retornam a Washington e apresentam um projeto sobre as suas experiências no país.
“Acho que podemos conhecer a forma como realizam os projetos de inclusão social e cidadania e adaptá-los à nossa realidade”, afirmou Caio Cerqueira, que vai ficar na cidade de Tulsa, estado de Oklahoma.
O programa é desenvolvido pela Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com 65 instituições nacionais espalhadas por todo o território, e este ano contou com mais de 7,5 mil inscritos.
Fonte: SECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário