quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Yulo é reconhecido pela atuação em defesa da assistência social

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social da Assembleia Legislativa da Bahia e o único deputado a presidir uma mesa na VIII Conferência Nacional de Assistência Social, realizada nos dias 7 a 10 de dezembro de 2011, Yulo Oiticica (PT), contribuiu para aprovação das propostas retiradas do encontro para consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Durante o debate, o deputado destacou a importância de criar frentes parlamentares para fortalecer a implementação de politicas públicas para o segmento.

Durante encontro com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, esta semana, no Encontro Estadual do Bolsa Família, Yulo foi lembrando pela sua atuação em defesa da assistência social. Já o presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Carlos Ferrari, agradeceu e parabenizou o parlamentar pela luta e ações que desenvolve em pró da classe.

“Nunca na história desse país, tivemos um governo com politicas públicas de assistência social prioritárias. Foi aprovado a verba de 52 milhões reais este ano para garantir essas ações como consolidação do SUAS, além da valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios”, destaca Yulo.

Conferência: A VIII Conferência foi realizada pelo CNAS em conjunto com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Cerca de 2 mil participantes de todo participaram entre delegados e convidados, em quatro dias de debates, deliberaram as diretrizes da Política de Assistência Social. Este processo teve início nos 5.349 municípios e nos 26 estados e Distrito Federal que realizaram conferência, conforme orientações do CNAS.

Propostas aprovadas: Uma das principais deliberações aprovadas pela plenária foi a instalação da Mesa Nacional de Negociação permanente do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A mesa de negociação terá por objetivo discutir a Politica Nacional de Gestão do Trabalho, com composição paritária, entre governo e sociedade civil.

Outro ponto discutido e deliberado pela Plenária da Conferência foi sobre a reafirmação da centralidade do SUAS no Programa Brasil sem Miséria; A garantia da participação dos usuários, com vistas ao controle social do Sistema Único de Assistência Social.

Definida também pela Plenária da Conferência foi sobre a reafirmação da centralidade do SUAS no Programa Brasil sem Miséria; A garantia da participação dos usuários, com vistas ao controle social do Sistema Único de Assistência Social; dentre outros.

Outra importante inovação, que veio para ficar, foi a transmissão online da Conferência, que permitiu que pessoas de todo o país acompanhassem os debates realizados nos painéis temáticos e na plenária final.
Fonte: http://www.yulo.com.br/yulo2011/?p=1744

Nenhum comentário:

Postar um comentário