terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Demandas de órgãos públicos definirão contratações do Programa Mais Futuro

Muitos estudantes aprovados no processo seletivo do Programa Mais Futuro, ocorrido no ano passado, têm buscado informações na Saeb, Voluntárias Sociais e Uneb acerca dos processos de contratação. Segundo Laura Protásio, diretora em exercício da Diretoria de Valorização do Servidor da Saeb (DDE), esta não é uma situação prevista no Edital do processo de classificação. “As convocações para contratação ocorrerão conforme os órgãos públicos demandem. Os estudantes podem ficar tranquilos que nós entraremos em contato”, esclarece Laura.

A diretora acrescenta que os jovens aprovados no Programa Mais Futuro comporão um banco de aprendizes do Governo da Bahia. Neste caso, os estudantes poderão acompanhar a convocação para contratação por intermédio dos sites:

www.vsba.ba.org.br

www.portaldoservidor.ba.gov.br

www.selecao.uneb.br/bancodeaprendizes2011

“Não é preciso comparecer fisicamente nem telefonar para os órgãos”, afirma a diretora. Segundo Laura Protásio, quando os órgãos, entidades ou empresas da Administração Pública Estadual solicitarem aprendizes, estes serão convocados por ordem de classificação pelos sites acima citados ou mediante cartas, e-mails e telefones fornecidos pelos candidatos no ato da inscrição.

A previsão é que os primeiros colocados sejam incorporados à estrutura administrativa de 11 empresas públicas ligadas ao governo estadual nestes dois primeiros meses do ano.

Seleção – Participaram da seleção mais de 26 mil estudantes, entre 14 e 22 anos de idade. Esse foi um dos diferenciais da seleção, que este ano ampliou a faixa etária dos inscritos. Uma análise dos índices de aprovação aponta que houve maior incidência entre os adolescentes na faixa dos 17 aos 18 anos. Esta foi a segunda seleção pública realizada pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) para composição do Banco de Aprendizes. A primeira edição aconteceu em 2008 e do total selecionado, mais de mil jovens foram incorporados pelo Estado.

Mantido pela Secretaria da Administração (Saeb), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, o Programa Mais Futuro visa abrir as portas do mercado de trabalho para jovens e adolescentes com renda familiar de até três salários mínimos e que estejam na faixa etária entre 14 e 22 anos de idade. As diretrizes do programa são estabelecidas pelo Decreto Estadual nº 11.139/2008, que regulamenta a contratação de jovens conforme as determinações da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e prevê assinatura de convênio entre o Estado e entidades sem fins lucrativos.

Fonte: Serin

Nenhum comentário:

Postar um comentário