
A diretora acrescenta que os jovens aprovados no Programa Mais Futuro comporão um banco de aprendizes do Governo da Bahia. Neste caso, os estudantes poderão acompanhar a convocação para contratação por intermédio dos sites:
www.vsba.ba.org.br
www.portaldoservidor.ba.gov.br
www.selecao.uneb.br/bancodeaprendizes2011
“Não é preciso comparecer fisicamente nem telefonar para os órgãos”, afirma a diretora. Segundo Laura Protásio, quando os órgãos, entidades ou empresas da Administração Pública Estadual solicitarem aprendizes, estes serão convocados por ordem de classificação pelos sites acima citados ou mediante cartas, e-mails e telefones fornecidos pelos candidatos no ato da inscrição.
A previsão é que os primeiros colocados sejam incorporados à estrutura administrativa de 11 empresas públicas ligadas ao governo estadual nestes dois primeiros meses do ano.
Seleção – Participaram da seleção mais de 26 mil estudantes, entre 14 e 22 anos de idade. Esse foi um dos diferenciais da seleção, que este ano ampliou a faixa etária dos inscritos. Uma análise dos índices de aprovação aponta que houve maior incidência entre os adolescentes na faixa dos 17 aos 18 anos. Esta foi a segunda seleção pública realizada pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) para composição do Banco de Aprendizes. A primeira edição aconteceu em 2008 e do total selecionado, mais de mil jovens foram incorporados pelo Estado.
Mantido pela Secretaria da Administração (Saeb), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, o Programa Mais Futuro visa abrir as portas do mercado de trabalho para jovens e adolescentes com renda familiar de até três salários mínimos e que estejam na faixa etária entre 14 e 22 anos de idade. As diretrizes do programa são estabelecidas pelo Decreto Estadual nº 11.139/2008, que regulamenta a contratação de jovens conforme as determinações da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e prevê assinatura de convênio entre o Estado e entidades sem fins lucrativos.
Fonte: Serin
Nenhum comentário:
Postar um comentário