terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Yulo participa da Conferência de Assistência Social

O amplo diálogo para implementação de políticas públicas de Assistência Social marcaram a VIII Conferência Nacional de Assistência Social, que reuniu cerca de 2 mil pessoas em Brasília, de quarta-feira (7) a sábado (10). Ao final do encontro, os participantes aprovaram o relatório de propostas para orientar as políticas públicas nos próximos dois anos. Uma das principais conclusões do texto é esta: o Sistema Único de Assistência Social (Suas) é para todos e deve atender qualquer família ou indivíduo em situação de risco e vulnerabilidade, independentemente de cor, credo ou classe social.

Convidado pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e um dos palestrantes da atividade, o deputado Yulo Oiticica, ressaltou que a conferência é um espaço de debate e formulação de políticas de públicas. “ 52 bilhões foram aprovados para o orçamento de 2012. Isso demonstra o compromisso do governo com as políticas de Assistência Social, avançando ainda mais neste segmento para o povo brasileiro”, completa.

Durante os debate foi aprovado o documento com as propostas apresentadas pelos delegados de todo o país sobre a consolidação do Suas, a valorização dos trabalhadores da área, a qualificação dos serviços e o papel do Sistema Único de Assistência Social na execução do Plano Brasil Sem Miséria. As propostas aprovadas na conferência – promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate Fome (MDS) e pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) – servirão de parâmetro para as políticas públicas do setor.

De acordo com a secretária nacional de Assistência Social do MDS, Denise Colin, as propostas serão enviadas para deliberação e encaminhamento nas reuniões ordinárias do CNAS. “As deliberações são diretrizes para a organização da gestão nos próximos dois anos e serão discutidas no CNAS, que tem representação governamental e não governamental, com a participação de usuários, trabalhadores e prestadores de serviços.”

“Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social apoio e participo das conferências. É essencial e de suma importância que os parlamentares articuladores nas esferas federais, estaduais e municipais também esteja engajados na articulação e no fortalecimento dos investimentos assegurados para a política de assistência social”, frisa Yulo.
Fonte: http://www.yulo.com.br/yulo2011/?p=1358

Nenhum comentário:

Postar um comentário