quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Prof. Júlio Cesar, propõe e é aceito pelo plenário da 2º. Conferencia Nacional de Juventude, "Moção de Pasar pelo Falecimento" da Jovem Alaíde Pereira

MOÇÃO DE PESAR PELO FALECIMENTO DA JOVEM ALAÍDE PEREIRA DE OLIVEIRA

Nós, conferencistas da 2º. Conferencia Nacional de Juventude vimos pelo presente manifestar MOÇÃO DE PESAR pelo falecimento da jovem ALAÍDE PEREIRA DE OLIVEIRA, ocorrido no ultimo dia 24 de novembro de 2011. A morte dela foi decorrente do acidente com o ônibus que transportava jovens da 2º. Conferencia Estadual de Juventude da Bahia, em Salvador e, que capotou na BA-110, na madrugada do dia 31 de outubro de 2011, no trecho entre os municípios de Antas e Ribeira do Pombal – BA.
No ônibus constavam 32 pessoas, a maioria teve escoriações, mais ambos foram medicados nos hospitais da região e tiveram altas. O caso mais emblemático foi da jovem, Alaíde Pereira, e que perdera a vida.
Assim como nós participantes desta 2º. Conferencia Nacional de Juventude, milhares de jovens do Brasil inteiro, se mobilizaram em seus Municípios, seus Territórios e seus Estados para que esse momento pudesse acontecer. A jovem Alaíde Pereira foi uma grande baluarte, nesse processo de realização das conferencias, a qual mobilizaram milhares de jovens espalhado por esse imenso Brasil.
Sem dúvidas o sucesso da Conferencia de Juventude da Bahia, que mobilizou mais de 60 mil jovens em quase 300 conferencias municipais, territoriais e livres se deve a contribuição de jovens como Alaíde, que acreditam na possibilidade de mudança, que acreditam na força da nossa juventude pela construção de um país novo, democrático e capaz de incluir a nossa juventude na agenda do desenvolvimento.
Alaíde não esta mais entre nós fisicamente, mais permanece viva nos olhos brilhantes, nos gritos de guerra, na esperança viva que existe dentro dos corações de cada jovem brasileiro, que da sua forma acredita e luta por um Brasil mais justo.

Salve Alaíde Pereira, Salve a juventude brasileira!

Brasília, 12 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário