
Para o deputado Yulo Oiticica, este é um momento grandioso, pois mostra que a Bahia tem avançado nas políticas públicas de Juventude. “A aprovação do Plano Estadual é fruto de um sonho que virou realidade para milhões de jovens baianos de diferentes tribos. A exemplo disso, dois garotos que cumprem medidas socioeducativas, visto por setores da sociedade como não-cidadãos. Eles estarão na delegação contribuindo para a nacional, da mesma forma que fizeram na estadual”, frisa o petista.
Entre os participantes estarão também aproximadamente dois mil delegados eleitos durante as 1500 etapas preparatórias nas conferências estaduais, municipais e territoriais, além das conferências livres e de consulta aos povos e comunidades tradicionais em todos os 27 estados e em mais de mil municípios. Além disso, estarão cerca de 2500 jovens de inúmeros movimentos e organizações juvenis.
A Pastoral da Juventude (PJ), única representante da Igreja Católica no Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE) e na Comissão Organizadora da Conferência, estará presente na etapa nacional, como uma das maiores delegações, que se comprometeram desde o início com o processo da conferência e ajudou na realização das etapas livres, virtuais e eletivas em diversos estados e municípios.
Plano na Bahia: Foi aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia, por unanimidade, no último dia 1º de novembro. O Projeto de Lei 18.532/2010 recebeu parecer favorável do deputado Yulo, relator do plano. O PL 18.532/2010 foi encaminhado ao legislativo baiano pelo governador Jaques Wagner em janeiro de 2010 e construído a partir das contribuições de mais de 50 mil jovens participantes da I Conferência Estadual de Juventude, realizada em maio de 2008.
Com informações do site conjuve.pj.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário