quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Arquidiocese inaugura presépio na Paralela

Em clima de fé e alegria, a Arquidiocese de Salvador inaugurou, ontem (28), o Presépio do Salvador, instalado no canteiro central da Avenida Paralela, na capital baiana. O evento contou com a participação do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, do coordenador da Bancada Católica na Assembleia Legislativa, Yulo Oiticica e sua assessora, Jessica Sinai, além da presença de padres, lideranças e a comunidade católica.

“O Natal é a proclamação de uma certeza: Deus nos ama infinitamente e tem sua expressão concreta na cena do presépio, armado em nossas casas e em nossas igrejas. Mas não basta isso: é preciso que outros descubram as dimensões do amor de Deus e tenham, também, a possibilidade de contemplar a grandeza de Seu amor. Daí a importância dos presépios em locais públicos – isso, em qualquer cidade. Salvador tem um compromisso a mais com presépios: nossa cidade traz em seu nome o gesto daquele que assumiu nossa carne e passou a morar entre nós”, explica o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Para o deputado Yulo, o presépio, a exemplo deste da Paralela, é um presente para os olhos, mas também uma oportunidade para refletirmos o natal, a partir da importância central – o menino Jesus no meio de nós. “A presença visível da sagrada família em vários pontos da nossa cidade é fundamental, pois este eixo simboliza o verdadeiro espírito natalino”.

A instalação faz parte do projeto Salvador, Cidade Natal do Brasil, iniciativa da arquidiocese através da Pastoral de Comunicação, que visa resgatar o autêntico espírito natalino, centrado na figura do Deus Menino. O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidirá a cerimônia de inauguração que acontece às 18h.

Estrutura: Confeccionadas em fibra de vidro, as imagens do presépio monumento reproduzirão as figuras de Jesus, Maria e José, além dos reis magos e alguns animais. A obra do artista plástico Ivo Gato será instalada em um praticável de 1,5m de altura, a composição passará de cinco metros e contará com iluminação cênica. Para a realização do projeto a Arquidiocese fechou parcerias com diferentes instituições como o Colégio Salesiano Dom Bosco, Governo do Estado, Prefeitura de Salvador, Hospital São Rafael, Universidade Católica do Salvador e a Rede Bahia.
Fonte: Com informações da Arquidiocese de Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário