
“Nós podemos dizer que ele é um sobrevivente. Sobreviveu nascendo no meio da seca, sobreviveu ao pau de arara, não se deixou levar pelas drogas e violência, sobreviveu chegando à presidência da República, enfrentando todo o preconceito da elite que não admitia um operário na presidência, e sobreviveu a uma doença tão terrível”, declarou o padre Zé Carlos, vice-presidente da ASA (Ação Social Arquidiocesana), que celebrou a missa e emocionou a todos com a sua fala. Para Zé Carlos, a celebração era para um homem que se tornou exemplo para todos. “Colocamos a saúde dele no coração do Senhor do Bonfim”, celebrou.
Durante a missa, amigos e deputados carregaram símbolos até o altar, como a bandeira do Brasil, simbolizando a estabilidade econômica e o avanço nas áreas sociais, as bandeiras do PT e da CUT, simbolizando a luta diária pelos direitos dos trabalhadores e a camisa do Pro Jovem e Universidade para Todos, simbolizando as ações em favor da educação, uma das bandeiras mais defendidas por Lula, representar toda a caminhada do ex-presidente.
Bastante emocionado, o deputado Yulo Oiticica leu uma mensagem enviada pelo ex-presidente, que por questões médicas não pode viajar. Em sua mensagem, o ex-presidente disse que, “fiquei muito emocionado com a realização de uma missa pela minha recuperação na histórica e belíssima Igreja do Bonfim. É mais uma demonstração do carinho e da solidariedade do povo baiano. Tenho certeza que a força da fé de tanta gente que me quer bem, contribuiu muito na minha luta contra o câncer”.
“Lula ficou muito feliz com a nossa iniciativa. Ele chorou, quando fizemos o convite. Celebrar uma missa em um espaço que é solo sagrado do povo baiano é mais do que uma homenagem a este homem que tanto trabalhou, e trabalha, por este país. Para nós, é importante celebrar a cura do presidente e agradecer por todas as orações feitas pelos baianos”, declarou o líder. Yulo ainda destacou que, ao agradecer a missa, o ex-presidente declarou que iria visitar a Igreja do Bonfim em sua primeira viagem à Bahia, como forma de agradecimento.
Estiveram presentes a missa os deputados da bancada, Carlos Brasileiro e Maria del Carmen, o chefe de gabinete do Governador, Edmon Lucas, o ex-governador Waldir Pires, a diretora geral da Fundac, Ariselma Pereira e o cacique Babau, da tribo Tupinambá.
Fonte: http://www.yulo.com.br/yulo2011/?p=2474
Nenhum comentário:
Postar um comentário