sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Seminário Regional - Associação Brasileira de Magistrados e Promotores de Justiça da Infância e da Juventude (ABMP)

Discutir as principais dificuldades que a região Nordeste encontra na garantia dos direitos da infância e da adolescência. Este é o objetivo do Seminário Regional promovido pela Associação Brasileira de Magistrados e Promotores de Justiça da Infância e da Juventude (ABMP), em Salvador, Bahia, cujo tema central é “ECA – 21 Anos: Sistema de Justiça e Conselhos pelo Desafio da Prioridade Absoluta no Nordeste Brasileiro”. O evento ocorre entre os dias 26 e 27 de setembro, no Centro de Convenções do Estado da Bahia.
Enquanto membro da Comissão de Direitos Humanos e presidente da Frente parlamentar por Direitos e Políticas Públicas de Juventude, o deputado estadual Yulo Oiticica (PT) também representou o presidente da Assembleia legislativa da Bahia, o deputado estadual Marcelo Nilo (PDT). Também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza, Carlos Brasileiro, e a diretora da Fundação de Amparo a Criança, Ariselma Pereira.
De acordo com Yulo, o fortalecimento dos conselhos tutelares coincide com os principais índices de desenvolvimento social dos municípios baianos. “Se o conselho tutelar é frágil, mais frágil é a rede de serviços sociais de uma cidade. Isso significa que investir em mecanismos de fiscalização de direitos representa investir em mais igualdade social, avalia o petista.
Hoje (26) pela manhã, o promotores Millen Castro e Antônia Luiza Silva Santos, expuseram na abertura do evento um diagnóstico sobre Conselhos Tutelares, CMDCA e FIA no Estado da Bahia.
No turno da tarde, o psicólogo e diretor da SaferNet Brasil – ONG que atua na pesquisa e prevenção a crimes de internet – Rodrigo Nejm ministrou a palestra “Crianças e Internet: desafios e oportunidades na sociedade da informação”, tendo como debatedora a defensora pública da Bahia, Hélia Barbosa, dentro do contexto do Sistema de Garantia de Direitos: desafios para o aprimoramento.

http://www.yulo.com.br/yulo2011/?p=579

Nenhum comentário:

Postar um comentário