
Tão logo tomou conhecimento do acidente, a SERIN, a quem estão vinculados Coordenação e Conselho de Juventude, entrou em contato com o hospital de Ribeira do Pombal, para onde foram levados os feridos, e foi informada que a situação mais grave era a de Alaíde e a de Daliane Natividade. Os médicos recomendaram a remoção para a capital e a secretaria providenciou então o transporte aéreo, internando-as urgentemente nos Hospitais Geral do Estado e Manoel Vitorino.
Assim que foram internadas, o chefe de gabinete da secretaria, Pedro Alcântara, que também é médico, junto com o coordenador de Juventude, Vladimir Pinheiro, acompanharam diuturnamente as pacientes, não só no aspecto médico como também na assistência aos familiares e acompanhantes, com transporte, hospedagem e toda a assistência possível. No caso de Alaíde, havia uma preocupação maior, por conta de ela ter chegado politraumatizada e com hemotórax bilateral. Foram feitos todos os procedimentos necessários, mas, após 22 dias de internamento no HGE a paciente foi a óbito.
Após a liberação do corpo pelo Instituo Médico Legal (IML) (procedimento de rotina) o governo, através da SERIN, providenciou a remoção do corpo para Chorrochó, sua cidade natal, onde serão feitas hoje (25) as cerimônias funerárias.
Em relação a Daliane Natividade, que fez uma cirurgia de quadril muito bem sucedida, continua em observação hospitalar para posterior tratamento domiciliar.
Fonte: http://www.juventude.ba.gov.br/?p=4291
Nenhum comentário:
Postar um comentário